Showcases

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

:

Logo do site

Seja um Sócio Evangelizador Ajude esta Obra   Saiba Como

socio evangelizador
  • olaJesusbaixo.jpg
  • olaJesuscima.jpg
  • Partilhando com o ES.png
  • pastel.jpg
  • Textificando.png

       A Comunidade Católica de Vida e Aliança Novo Ardor nasceu do anseio de alguns catequistas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Taguatinga/DF de realizar algo diferente, novo e realmente eficaz pela catequese, e foi assim que Deus inquietou o coração de treze desses catequistas para realizar esta missão. O chamado foi feito antes de tudo ao coração de um homem que, a exemplo de Moisés, teve a coragem-ousadia de se aproximar “para contemplar esse extraordinário espetáculo”[ Ex 3,3.], a fundação de um novo carisma, do carisma NOVO ARDOR.
       A nós Deus deu uma força e coragem fundante para que ousássemos desafiar o mal e a acomodação que sutilmente estão dominando o pensar e o agir de tantos cristãos. Abençoados por Maria e sob a proteção da intercessão de Santo Antônio, Santa Cecília e Santa Teresa de Ávila foi fundada, no dia 10 de dezembro de 2000, a COMUNIDADE CATÓLICA DE VIDA E ALIANÇA NOVO ARDOR.

       É o receptor do carisma, da vontade de Deus para a Comunidade e para a Igreja em seu tempo. Por isso podemos caracterizá-lo como um profeta da história. Através de seu sim, muitas mudanças ocorrem na vida e na história de outras pessoas e na própria Igreja. Ele é um leitor dos sinais dos tempos e interpreta ao seu modo (de acordo com o carisma que lhe foi confiado) um texto específico da Palavra de Deus e transmite com a força de seu carisma. Fundadores são homens que anunciam, com suas vidas, uma vontade de Deus e, trazem em si a força e o fôlego do Espírito para tal missão.

       O chamado de Deus lhe é superior. Ele não o compreende, mas não resiste, pois, fundadores são pessoas que gostam de ficar com Deus e fazer Sua vontade. O fundador é uma pessoa experimentada por Deus e é esta visitação pessoal que o domina e o arrasta irresistivelmente a cumprir seu múnus. Ao fundador compete a tarefa de transmitir e comunicar a Graça recebida de Deus. O que faz com facilidade e sedução.

Fabrico

Na Comunidade Católica de Vida e Aliança Novo Ardor o Fundador é Fabrício Manoel de Jesus, nascido em 12 de dezembro de 1971.

       Este momento, a fundação, ficou marcado não só pela experiência única que Deus concedeu aos Primeiros, mas também por uma preocupação sobre como seria conhecida aquela obra. Enquanto o discernimento caminhava nos caminhos do Pai e amadurecíamos no ventre da Mãe, foi nos dado ser conhecidos como CAFOC, Comunidade Aliança de Formação de Catequistas, pois, até então, assim compreendíamos nosso chamado. O caminho nos mostrou que Deus não nos queria apenas para os catequistas, mas para todos os cristãos. Passamos então a nos mostrar como a Comunidade Aliança de Formação Integral do Cristão, ainda chamados pela sigla CAFOC.

       O tempo fez crescer em nós uma grande afeição pela CAFOC, algo que ainda não entendíamos. Entretanto, por mais que o bebê goste do ventre materno, ao nono mês ele tem que nascer. Assim, após sermos gerados no ventre de Maria, nasceu a Novo Ardor, em setembro de 2001, aos nove meses de fundação. Compreendemos então que a nossa missão era alcançar a todos, cristãos ou não, com um ardor renovado, para incendiar o mundo com o fogo santo do Espírito. É Parresia

parresia

Parresia é uma palavra grega, presente no Novo Testamento, que é o fogo que faz com que a testemunha tenha a coragem e a ousadia de anunciar aquilo que de Graça recebeu na sua vida, uma fé carismática, não deixar que nada detenha o anúncio da Pessoa de Jesus. Parresia é ter uma paixão por Jesus, pela Igreja e pela humanidade – uma paixão pelos homens que não conhecem Jesus. Não podemos ficar parados! Essa paixão nos faz sofrer “loucuras” por amor a Jesus. Como Paulo, “cinco vezes chicoteado com quarenta golpes, três vezes flagelado, três vezes náufrago, sofrendo frio, nudez...”[ Cf. II Cor 11,24-27.]. “Mas, quando me sinto fraco é que sou forte”[ Cf. II Cor 12,10.]. Parresia é isso. Nada pode me deter, porque o Espírito Santo que está em mim é maior do que o espírito que está no mundo.

       Hoje, esse fogo arde em nosso coração. Nós somos chamados para estar nas praças, nas estradas e em qualquer lugar que haja um filho de Deus. Devemos ter iniciativas ousadas! Nada de iniciativas medíocres. É isso que a Trindade nos dá: uma graça que nos faz apaixonados por Jesus, pela Igreja, por todos os homens e o homem todo.

Junto ao fundador ficam aqueles que sentiram a vibração da mesma inspiração e vão formando a comunidade. Assim, há os Cofundadores. Estes têm a missão de gerar o carisma na comunidade. Eles comungam do Fundador e transmitem a graça aos irmãos. Para isso, devem estar em profunda comunhão e unidade com o Fundador, pois o carisma de fundador não se pode transmitir aos demais; a Graça de fundação, sim!

felipe

Na Comunidade Católica de Vida e Aliança Novo Ardor o Cofundador é Felipe Victor Martins Neves, nascido em 06 de janeiro de 1984 e os Cofundadores históricos são

paizao

Ednaldo Francisco da Silva, nascido em 05 de julho de 1960;

cecilia

Cecília Vilela França Paixão, nascida em 11 de agosto de 1984;

Gabriela

Gabriela Lissandra Alves Neves, nascida em 11 de fevereiro de 1984;

Paulo

Paulo Guilherme Borges Chaves, nascido em 25 de abril de 1986 e

Lia

Lia Flávia Ferreira da Silva Salviano, nascida em 13 de março de 1984.

redes sociais

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.