Showcases

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

:

Logo do site

Seja um Sócio Evangelizador Ajude esta Obra   Saiba Como

socio evangelizador
  • olaJesusbaixo.jpg
  • olaJesuscima.jpg
  • Partilhando com o ES.png
  • pastel.jpg
  • Textificando.png

             A Comunidade de Vida é o núcleo central, o coração da Comunidade Novo Ardor. É a fonte de manifestação deste Carisma. Na Comunidade de Vida somos chamados, por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador e ao seu Reino, a respondermos ao Seu apelo de renunciar a nós mesmos e perder a vida em Seu seguimento e a reproduzir o modelo da comunidade cristã primitiva, colocando tudo em comum, renunciando à posse de bens materiais, de projetos, planos e expectativas pessoais para segui-LO de maneira incondicional e sem restrições. Devemos investir tudo: vida, capacidades, tempo, bens, forças e futuro num seguimento total e incondicional de Jesus Cristo, na espiritualidade de pobreza, obediência e castidade, de acordo com o Carisma Novo Ardor e com a forma de vida de cada um. Assim, na Comunidade de Vida, nossa realização encontra-se na renúncia a tudo aquilo que o mundo oferece para uma dedicação plena a Deus e ao serviço de Sua Messe abraçando um chamado de dedicação à oração, vivência fraterna e apostolado na Obra do Senhor.

               O Senhor nos uniu e nos fez uma família, uma nova família que Ele gera e faz crescer através da partilha da vida, do encontro com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Os membros da Comunidade de Vida vivem em “Casas Comunitárias” compartilhando toda sua vida e bens materiais, onde, na medida do possível, estejam presentes todas as formas de vida. Denominamos “Casa Comunitária” ao conjunto de membros da Comunidade de Vida, de ambos os sexos e de formas de vida diversas (celibatários, selteiros, casados, sacerdotes) que, sob a autoridade do Coordenador Local, tenham uma vida fraternal, respeitando a privacidade das formas de vida e de ambos os sexos, em uma residência ou conjunto de “Residências Comunitárias”.

                A vida fraterna mista e com formas de vida diversas é um grande dom para a Comunidade e para a Igreja. Como parte integrante do Carisma ela manifesta o mistério da unidade da Trindade e a beleza da complementaridade quem na castidade de Cristo, pode ser manifestada ao mundo como testemunho de comunhão e unidade fraternal e missão. Assim, essa vivência é também, como todo dom precioso, um desafio que nos convida a um atento espírito de prudência. Para que este dom seja vivido de forma saudável e favoreça o desabrochar e o desenvolvimento de cada pessoa e de sua vocação específica, é necessário que a Comunidade proporcione meios e ambientes nos quais sejam preservadas as identidades de cada forma de vida e a dimensão mista da comunidade e, ao mesmo tempo, seja favorecida a comunhão entre os mesmos.

redes sociais

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.