Showcases

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

:

Logo do site

Seja um Sócio Evangelizador Ajude esta Obra   Saiba Como

socio evangelizador
  • olaJesusbaixo.jpg
  • olaJesuscima.jpg
  • Partilhando com o ES.png
  • pastel.jpg
  • Textificando.png

       Temos de ter sempre presente que a pessoa é uma unidade, uma totalidade. É verdade que ela é constituída de algumas dimensões, mas essas dimensões são interdependentes e estão em permanente comunicação, de modo que não é possível delimitar espaços para dizer onde termina um aspecto e começa outro. Por causa dessa unidade e por causa da interdependência entre as diversas dimensões, há uma constante interferência de um elemento no outro, de modo que uma coisa pode ajudar ou atrapalhar as outras. Olhando para a realidade das pessoas que vivem nessa época pós-moderna, chegamos à conclusão de que é preciso dar mais atenção a essa questão. Para assumir a castidade hoje, a pessoa tem de estar constituída, tem de ser um eu, capaz de se realizar com um Tu[ OLIVEIRA, p. 77].
        Nesse sentido, não se pode descuidar de alguma dimensão do homem e pretender que alcance a salvação dessa forma, incompleto. O Carisma Novo Ardor se desenvolve sempre nessa direção, desenvolvendo-se a partir da capacitação pessoal de cada portador desse carisma, de modo que as ações humanas deles alcancem na totalidade os destinatários da mensagem evangélica. Assim nos orienta o apóstolo Tiago no segundo capítulo de sua carta: “Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?”[ Tg 2,15s.]. Essa realidade não fica restrita às necessidades materiais do homem, mas se refere também às dimensões mental, emocional, psicológica, interpessoal, afetiva e religiosa. De que serviria, então, educar alguém na sã doutrina sem dar-lhe a oportunidade de experimentar o Amor daquele que é a fonte de onde brota essa mesma doutrina, em quem ela encontra seu sentido e significado? De que serviria ensinar a alguém os valores cristãos e deixá-lo viver no isolamento, afastado da comunidade dos fiéis?
        É evidente que não é possível realizar uma ação com tal abrangência em todas as situações, atividades e missões, mas cumpre preparar o terreno, fazer convergirem todos os esforços da Igreja como um todo nesse mesmo e único objetivo, o de levar o homem à própria integração pessoal e a identificar-se como pessoa individual, segundo o exemplo deixado por Seu Divino fundador.

redes sociais

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.