A Missão Novo Ardor Maranhão celebrou ontem, dia 20 de dezembro, a Santa Missa em Ação de Graças por todos os Missionários da Providência Divina, Amigos e Benfeitores do Carisma e do Centro Diocesano São João XXIII. Rezamos também em intenção pelos 24 anos de fundação da Comunidade Novo Ardor, comemorados recentemente no dia 10 de dezembro.
A celebração foi presidida por Dom João Kot, bispo da Diocese de Zé Doca. Durante a homilia, ele refletiu sobre o mistério da Anunciação do Anjo à Virgem Maria. Ao término de sua mensagem, destacou que, se ao menos nos lembrássemos das palavras do Anjo dirigidas a Maria, referindo-se à gravidez de Isabel, a celebração já teria cumprido seu propósito: "Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível" (Lc 1, 36-37). Reforçando a mensagem de fé, Dom João concluiu: "Façamos o nosso possível, para que Deus faça o impossível".
Dom João Kot também agradeceu a presença de todos e enfatizou que, ao sairmos de nosso lugar para ir ao encontro do próximo e vivermos como uma Igreja em saída, os frutos começam a brotar, formando assim uma grande família.
Após a Santa Missa, a Comunidade Novo Ardor promoveu um momento de confraternização com um jantar comunitário. Nós da Comunidade Novo Ardor agradecemos a todos pela presença e pelo apoio recebido ao longo deste ano. Desejamos um Feliz Natal e abençoadas festas!
Opmerkingen